investigação

Homem é preso em flagrante suspeito de matar mototaxista

Gabriela Perufo

Foi preso em flagrante, na tarde deste domingo, o suspeito de ter matado Osmair da Silva Soares (na foto ao lado) esta madrugada. Osmair foi morto a facadas durante um assalto, na Rua Paulo e Souza, no Bairro Juscelino Kubitschek .

De acordo com Alessandra Padula, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a vítima do latrocínio trabalhava como mototaxista. Na madrugada, o suspeito, de 31 anos, pediu um corrida de moto e embarcou na carona da motocicleta. Durante a corrida, ele teria anunciado o assalto. 

Motociclista morre após ser assaltado em Santa Maria

A vítima caiu da motocicleta e então o suspeito teria fugido com o veículo. Antes disso, eles chegaram a entrar em luta corporal. Porém, segundo a delegada, ainda não é possível afirmar se Soares levou as facadas antes ou depois de tentar se defender. O suspeito chegou a dizer, em depoimento, que teria roubado a moto para trocar por droga.  

6 concursos com inscrições abertas no Estado 

Desde então, Polícia Civil, Brigada Militar e mototaxistas e amigos da vítima começaram a fazer buscas pelo suspeito e pelo veículo roubado. Por volta das 14h, o suspeito foi localizado por causa da motocicleta em uma casa no loteamento Cipriano Rocha. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde estava até as 16h40min deste domingo. Depois, ele será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).  

Segundo a cunhada de Osmair, Liliane Tramontini de Oliveira, ele trabalhava como ferreiro e, eventualmente, como mototaxista para ganhar uma renda extra, pois estava construindo a própria casa. A mulher de Osmair está grávida de 9 meses de uma menina, segunda filha do casal. Eles já têm um filho de sete anos.  

- Ele era um homem muito trabalhador, honesto, ninguém tem um ai para falar a respeito dele, era super responsável. Quando o irmão dele morreu, há três anos, ele que segurou as pontas da família. Era um amigo para toda hora - lembra a cunhada.  

O mototaxista foi sepultado às 16h30min deste domingo, no Cemitério Ecumênico Municipal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria já registra mais assassinatos do que em 2016 Anterior

Santa Maria já registra mais assassinatos do que em 2016

Próximo

Motociclista morre após ser assaltado em Santa Maria

Polícia/Segurança